Ladrão "evangélico" devolveu dinheiro e deu dica de segurança à vítima

Esse é o bilhete deixado pelo
suposto ladrão evangélico junto
com parte do dinheiro roubado

    Na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, aconteceu recentemente um fato um pouco estranho: um ladrão esperou o pessoal sair, invadiu uma residência e roubou R$ 400,00; pouco tempo depois, novamente ele voltou à residência, mas, dessa vez, jogou por baixo da porta um envelope com R$ 250,00 junto com um bilhete aonde estava escrito o seguinte:
    “Peço que me perdoe. Fiz no momento de desespero pois estou desempregado já faz um tempo, te roubei mas estou devolvendo o dinheiro, pois sou evangélico e conheço as leis de Deus. Esperei sua filha sair e pulei a janela. 1000 perdões.

    Conselho = > coloque cadiado nas janelas.

    Abraços!! (sic)“.


    Certamente, o arrependimento desse ladrão foi sim o resultado de uma ação divina; e supõe-se que ele não tenha devolvido o valor todo por já tê-lo gasto. Porém, questionável mesmo é se o fato de ele ser evangélico é verdadeiro ou não, pois, por maior que seja o desespero, esse é um ato inadmissível para quem se diz servo de Deus. É óbvio que o Senhor perdoa aqueles que se arrependem e voltam atrás em suas atitudes consertando seus erros, mas devolver o dinheiro não é tudo, ele deveria ter se entregado à polícia, pois cometeu um ato ilícito e deveria também passar pela justiça dos homens. Esse é o mal de muitos que dizem ter se convertido: eles contam com o perdão de Deus, mas não se preocupam em ajustar as contas também na terra. E, achando-se justificados por abandonarem a prática do crime, alguns saem por aí contando testemunhos e constróem seus ministérios em cima de seu passado criminoso. Será que não seria melhor pagar judicialmente por seus atos e testemunhar para outros criminosos na cadeia? É cada um com a sua consciência… mas, o que será que Deus pensa disso? E, só para lembrar, pela Justiça brasileira, devolver o produto do furto não elimina a pena que, nesse caso, vai de dois a oito anos de prisão.

Fonte: Diversas Agências de Notícias
Texto: Jonas M. Olímpio

2 thoughts on “Ladrão "evangélico" devolveu dinheiro e deu dica de segurança à vítima

  1. Realmente, irmã. O problema é que as pessoas estão usando o nome de Deus em tudo. Muitos dos escândalos que caem sobre a igreja têm sido praticados por pessoas que nem evangélicas são e, por outro lado, como a senhora disse, os próprios evangélicos estão aceitando de tudo. Fica na paz!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s