Pastor desmascarou falsas profecias e foi convidado a se retirar do templo

O pastor Rodriguez quase foi
linchado pelos seguidores da
tal profetiza; que Evangelho de
milagres é esse que ela prega
que não transforma a vida dos
ouvintes que buscam pelas
bênçãos, mas mantém o coração
cheio de ódio?

    Isso sim é um exemplo de coragem, veja só: na cidade de Saint Petersburg, na Flórida, EUA, uma famosa pastora local chamada Dayana Muldon – que também é evangelista e cantora e tem seu ministério baseado em profecias e milagres -, montou uma tenda de avivamento bem em frente à igreja Calvary Chapel, que é dirigida pelo pastor Scott Rodriguez. Gentilmente, o pastor Rodriguez, fez a cortezia de visitar uma de suas reuniões e, diante da manifestação de tanto poder, não resistiu e pediu a palavra para dar seu mais sincero testemunho. Com uma postura bem educada e palavras bastante moderadas, e dirigindo-se claramente de forma mais direta aos membros de sua própria igreja que estavam alí atrás de milagres, ele disse que eles deveriam gastar todo o tempo em mais profunda oração pedindo que Deus protegesse aqueles que ouviram a falsa mensagem que veio dos lábios dela. E completou sua narrativa afirmando que a mensagem de Deus não são os milagres, mas sim a limpeza dos pecados; disse ainda que quando os milagres são enfatizados, Jesus é negado. Então ela retirou o microfone de sua mão e – diante do protesto de seus seguidores, que quase o
lincharam – disse que ele estava expulso, removido do templo dela. O fato gerou grande polêmica, mas parabéns ao pastor Rodriguez, pois é essa coragem que está faltando em muitos de nós. A Bíblia, em 1ª João 4:1, nos dá todo o direito de provar se os espíritos são de Deus; e, desde que protestemos em defesa do Evangelho sem a intenção de causar tumulto e confusão, embora seja uma atitude arriscada, não é uma prática biblicamente condenável. Pois por várias vezes, homens como o apóstolo Paulo, por exemplo, disputaram contra os falsos mestres chegando até a serem presos e açoitados por dizerem a verdade, e por que nós hoje temos que ouvir tantas heresias e ficar calados? É claro que os milagres feitos através dos dons dados pelo Espírito Santo são reais, mas, em muitos casos, eles tem se transformado em um grande show de exaltação ao próprio homem, no qual muitos tem feito disso uma forma de ganhar dinheiro. Nem tudo provém do Senhor, por essa razão devemos orar cada vez mais em busca de discernimento espiritual!

 
    Leia abaixo a nota que o pastor Scott Rodriguez postou em seu blog e assista ao vídeo:

    “A senhora Muldoon montou uma tenda para sua cruzada de sete dias do outro lado da rua, exatamente em frente à nossa igreja. Ela ficará lá até o próximo domingo (20/5)… Algumas pessoas que estavam presentes nos primeiros cultos que ela ministrou pediram minha opinião sobre o teor de suas mensagens… No sábado passado, decidi falar com ela e seu empresário (Dennis) depois do culto… Eles sentiram que as pessoas de nossa igreja que estavam presentes os estavam criticando… Eu perguntei o que eles estavam pregando para ter uma ideia melhor sobre o seu ministério, e explique nossa igreja prega apenas o Evangelho e os membros iriam estranhar se ouvissem algo diferente… Ela alegou estar pregando a mesma mensagem que eu descrevi: Cristo veio em carne para morrer numa cruz pelos pecados do homem, foi sepultado e ressuscitou 3 dias depois, e Deus Pai deseja que as pessoas abandonem o pecado e coloquem sua fé na obra consumada do Seu Filho na cruz, para serem salvos e que não há outro caminho para a salvação. Ela concordou que esta era a sua mensagem básica, mas que também acreditava em milagres… Voltei na noite seguinte… Durante cerca de uma hora ouvi o que classifico como pregação pentecostal normal, nada de muito chocante. No entanto, após a sua mensagem ela começou com atitudes fraudulentas, de “ministrar no Espírito Santo”. Ela começou a impor as mãos sobre as pessoas que respondiam girando, gritando, temendo o corpo, agitando os braços, batendo nas cadeiras, atirando-se (não caindo) no chão. Ela profetizou para 3 mulheres, dizendo que elas estavam sentadas onde o Pai, Filho e Espírito Santo também estavam e que iriam se casar em junho. Embora agisse como se não soubesse nada sobre suas vidas pessoais, eu reconheci uma, que era a advogada do ministério… e as outras duas também eram conhecidas da pastora. Ela disse que os anjos estavam lá e que poderia haver vozes de anjos cantando a sua música, porque eles a seguiram por toda parte… Finalmente, achei que tinha acabado, mas ela veio até onde eu estava, sentado na primeira fila, e começou a entregar uma “profecia”…. Eu me levantei (mas provavelmente deveria ter apenas saído)… Ela começou a dizer que eu estava lá porque Deus tinha… algo para me entregar através dela. Então ela continuou falando muitas coisas… Mas eu sabia que era mentira… Naquele momento senti que precisava deixar claro que não concordava com a mensagem nem com o ministério dela, e foi isso que tentei fazer. Infelizmente eu acho que parece no vídeo que sou um cara que entrou na fila para receber oração e, em seguida, aproveitou a oportunidade para dizer tudo aquilo… Não é verdade… Peço perdão ao Senhor e aos meus irmãos se pareceu que eu estava querendo me exibir ou que tentei substituir o Espírito Santo… Saibam que eu não sou o homem corajoso que alguns pensam que eu sou. Sou um homem falho, que teme a opinião dos outros como todo mundo, mas todos nós precisamos desesperadamente da Cruz. Principalmente eu.

Fonte: Diversas Agências de Notícias
Texto: Jonas M. Olímpio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s