Temos que conhecer a Deus

(Lc 10:22) “Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai, nem quem é o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho O quiser revelar.”


Conhecer a Deus não é simplesmente
saber que Ele existe, mas sim sentir sua
existência ao seu lado o tempo todo

História

    Samaria. Ano 30dc. Jesus fazia sua última viagem à Jerusalém, já sabendo que lá seria preso e crucificado. Passando por Samaria, onde não foi recebido por ser judeu, escolheu setenta de seus seguidores, e mandou que eles fossem pregar pelas cidades vizinhas. Eles foram, e por terem agido conforme Ele havia mandado, tiveram êxito em sua missão. Quando voltaram, alegres, Jesus explicou-lhes porque obtiveram sucesso naquele trabalho e qual a origem da autoridade que exerciam sobre o fraco poder das trevas, e fez questão de lembrar ainda que o motivo de maior alegria para eles deveria ser o fato de terem seus nomes estarem escritos nos céus. Resumindo: Seu poder veio de Deus, que conhecia seu Filho assim como seu Filho o
conhecia, para que Ele desse essa autoridade a quem Ele quisesse revelar sua existência. E Ele a revelou a seus escolhidos, com o objetivo de que, assim como Ele, usem o poder do evangelho para o bem da humanidade, como verdadeiros filhos de Deus.



O princípio básico para se conhecer
a Deus está na sua Palavra

Mensagem

    Para sermos herdeiros do reino celestial, temos que ser legítimos filhos de Deus. E o filho legítimo tem que conhecer o pai, para que o pai o reconheça como filho. E, como filhos de Deus, temos a obrigação de levar aos nossos irmãos o conhecimento da existência do nosso pai celestial.
    “Tudo por meu Pai me foi entregue…” – Deus enviou seu Filho á terra por uma só razão: nossa salvação (Jo 3:16,17); e quando o enviou, lhe deu poder (Mt 28:18; Jo 17:2,3). Cristo também nos deixou uma missão com uma só razão: a salvação da humanidade (Mt 28:19; Mc 16:15; 1ª Tm 2:3,4); e quando nos chamou, nos deu autoridade (Mc 16:17-19; Lc10:19).
    “… e ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai…” – Deus enviou Jesus porque o conhecia e o reconhecia como dígno de vir à terra como sendo Ele próprio (Mt 1:23; Jo 10:30; Hb 1:5,6; 1ª Jo 5:7); e da mesma forma Cristo nos conhece, nos chamou, e tudo nos dá conforme sua justiça (Rm 8:29,30;12:3; Ef 4:7).
    “… nem quem é o Pai senão o Filho…” – Jesus conhecia a Deus, o reconhecia como Pai e sabia que Ele é dígno de confiança (Lc 2:48,49; 22:42,43; Jo 1:17,18); desta mesma maneira, devemos conhecer a Jesus, reconhece-lo como salvador e confiar nEle (1ª Pe 1:17-21).
    “… e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” – Conhecemos a Deus porque Cristo O revelou a nós (Jo 15:15); pois assim nós também devemos revelar a salvação ao nosso próximo (Rm 10:13,14).


Através da Palavra alcançamos
conhecimento e através da
oração obtemos autoridade
espiritual

Conclusão

    Deus entregou tudo a Jesus, porque Ele é seu Filho; um pai verdadeiro não nega nada a seu filho (Lc 11:11,12). Você é filho de Deus? Só os que recebem a Cristo e fazem a sua vontade, são filhos de Deus (Jo 1:12,13; Rm 8:14-17; 1ª Jo 3:1,2,8-10). Ele nos conhece profundamente, não há nada que possamos esconder dEle (Lc 12:2). Sabemos que ninguém conhece o pai, melhor que o próprio filho… você conhece a Deus (1ª Co 1:20,21)? Quem o conhece guarda os seus mandamentos (1 Jo 2:3-5); e um de seus mandamentos é o amor ao próximo (Lc 10:27). E quem ama ao próximo revela a ele o amor de Deus (2ª Tm 4:2), mostrando a ele que somente os verdadeiros servos de Deus têm paz em suas vidas (Is 54:13). Você conhece relmente a Deus, ou apenas tem ouvido falar dEle (Jó 42:5,6)? Se você é realmente filho de Deus, você o conhece verdadeiramente (Jo 6:45,46)!


Jonas M. Olímpio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s