TV Record faz graves acusações contra Valdemiro Santiago

Apóstolo Valdemiro Santiago e
Bispo Edir Macedo; o rei do gado
contra o executivo empresarial,
quem vai ganhar essa batalha?

    E a briga continua: no último domingo (18/03/12), a TV Record deu sequência à série de ataques do Bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus, contra o Apóstolo Valdemiro Santiago, dono da Igreja Mundial do Poder de Deus. Dessa vez eles jogaram mais pesado ainda: mostraram, entre outras coisas, três fazendas que o Valdemiro teria comprado, com o dinheiro da igreja, no Mato Grosso, numa área de 26.134 hectares, pelo valor de 49 milhões de reais, com cinco mil cabeças de gado avaliados em mais de 6 milhões de reais. Um fato interessante é que essas acusações foram ao ar alguns dias depois de Edir Macedo declarar que perdoava Valdemiro por ter se voltado contra ele após ter saído da Igreja Universal e fundado a Igreja Mundial.

Grandes milagres de cura são a
grande marca registrada de sua
carreira, mas se todas essas
acusações forem verdadeiras,
sua credibilidade corre sério risco

    Logo após a exibição da reportagem no Domingo Espetacular, Valdemiro se defendeu dizendo que adquiriu as
propriedades sem fazer uso do dinheiro dos fiéis, mas sim com empréstimos feitos no banco e não a vista como declarou o cartório, e que elas pertencem à igreja e não à ele. Quanto às acusações dos aluguéis de filiais da igreja não pagas, ele disse ser mentira e que na verdade os proprietários dos salões têm recebido adiantado. O Apóstolo afirmou ainda que não vai mais chorar pelo seu perseguidor, o Bispo, e sim orar por ele. Porém, apesar de tentar demonstrar calma, ele aparenta claramente estar muito preocupado com a situação.

Em mais uma de suas famosas
entrevistas com demônios, Macedo
ouve testemunho do dito cujo,
incorporado numa mulher, dizendo
que na Igreja Mundial está o seu
trono e que é ele que está tirando
os pastores da Universal e
“curando” todo mundo

    Mas o que estamos vendo aí? Um experiente Bispo preocupado com um desertor de seu rebanho que está desencaminhando outras ovelhas, ou um santo apóstolo milagreiro que está sendo atacado injustamente por seu ex-líder que quer dominar a todo custo e não aceita concorrente? Observando bem o lamentável nível a que esses supostos homens de Deus têm chegado, sou obrigado a concordar com a opinião de um famoso Pastor: “É o sujo falando do mal lavado”; simplesmente não existe santo nessa história. E sabe quem paga por isso? Não vou nem dizer que sejam os fiéis frequentadores e contribuintes de suas igrejas, pois eles vão lá por que querem, mas as maiores vítimas são aqueles que pregam o verdadeiro Evangelho e, que devido à esses escândalos, enfrentam forte oposição dos incrédulos que não entendem – e nem fazem questão nenhuma de entender – que, conforme a própria Palavra de Deus diz, o joio cresce junto com o trigo, ou seja: mesmo havendo obreiros fraudulentos, existem sim os verdadeiros homens de Deus, e inclusive no meio deles. Pois o que questionamos não são as igrejas, mas alguns de seus integrantes que, se algum dia tiveram, não demonstram mais ter amor, reverência e nem temor a Deus.

Fonte: Diversas Agências de Notícias Cristãs
Texto: Jonas M. Olímpio 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s