Maria é digna de adoração?

O único que morreu, ressuscitou
e olha por nós lá do céu ouvindo
as nossas orações é o nosso
Senhor Jesus Cristo, portanto
somente Ele é digno de toda a
nossa adoração

    De maneira nenhuma! Em primeiro lugar, devemos adorar apenas a Deus (Êx 20:3-6); em segundo lugar, Deus condena qualquer tipo de idolatria (1ª Co 10:14[1]; 1ª Jo 5:21); e, em terceiro lugar, o próprio Jesus repreendeu uma mulher que simplesmente elogiou a sua mãe (Lc 11:27,28). Aí muitos dizem:“Mas ela trouxe Jesus até nós!”Concordo! Ela foi de fato escolhida por Deus para trazer o seu amado Filho com a salvação à humanidade através de sua concepção[2] carnal, assim como também cada um dos pregadores da Palavra foi escolhido para trazer Jesus com a salvação à humanidade através da pregação do Evangelho[3], e nem por isso nenhum de nós é digno de adoração. Ela é apenas um ser humano como qualquer outro que também aguarda o julgamento final; devemos respeitá-la e não adorá-la.





[1]Idolatria: Adoração de Ídolos. Deus proíbe a adoração de qualquer imagem, seja de um deus falso ou do Deus verdadeiro (Êx 20:3-6). As nações que existiam ao redor de Israel eram idólatras, e Israel muitas vezes caiu nesse pecado (Jr 10:3-5; Am 5:26-27). Entre outras, eram adoradas as imagens de Baal, Astarote e Moloque e o Poste-ídolo.
[2]Concepção: Ato de conceber (gerar, engravidar).
[3]Evangelho: A mensagem de salvação anunciada por Jesus Cristo e pelos apóstolos (Rm 1.15). “Evangelho” em grego quer dizer “boa notícia”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s